#1. Aguenta miúda: Tem momentos que não me reconheço

Chamem-lhe TPM, hormonas, instabilidade emocional ou bipolaridade. Há quem abrevie a cena e lhe  chame "Mulheres".
Mas,
Serei eu a única capaz de me sentir maravilhosa num minuto e no seguinte já não me aguentar a mim própria?
Serei eu a única a ter certezas de tudo e no momento a seguir não saber que rumo tomar?
Serei eu a única a rir às gargalhadas sem ter a noção que a seguir, por mais banal que seja a razão, terei uma vontade enorme de chorar?
Serei eu a única a me sentir sozinha mesmo quando cheia de gente à minha volta?

Desde que estou grávida tudo em mim é um turbilhão de emoções e sentimentos. Os meus dias são repletos de alegria, medo, insegurança e ansiedade. E a culpa é de quem? Das hormonas? Dizem que sim. O que é certo é que eu chego a não me reconhecer. Não consigo controlar a minha ansiedade, o meu nervosismo, assim como o meu excesso de bom humor. É como se não fosse eu a estar ali, naquele corpo, incontrolável.

Foi preciso chegar às 17 semanas de gestação para me questionar sobre o que fui fazer à minha vida. Como se toda a minha vida estivesse num saco roto. Sinto-me apreensiva, ansiosa e com medo do futuro, mas esta foi uma gravidez planeada, pensada e desejada. Todos estes medos não deveriam existir, mas na verdades eles estão aqui a atormentar-me. E mesmo que eu tente partilhar, nem toda a gente está à altura de me compreender. Há sempre um olhar duvidoso ou uma história um tanto ao quanto desmotivadora. Há um sentimento de incompreensão, como só eu soubesse o que estou a sentir.
As noites começam a ser claras, o sono teima em não aparecer e a cabeça não para. Encho-me de perguntas e procuro as respostas, mesmo que não as tenha. Isto tem tanto de maravilhoso como de aborrecido.

E mesmo que seja normal, mesmo que faça parte do processo de mudança, mesmo que tudo em mim esteja em transformação, é difícil lidar com um constante desequilíbrio emocional. É difícil  explicar aos que eu amo que as minhas atitudes não são, de todo, premeditadas. Não tendem a magoar alguém a não ser a mim própria. 

Ainda assim, no meio de tanta confusão, sinto que há um amor que se constrói de forma inabalável. 


Comentários

Mensagens populares