Podemos passar isto à frente?


Eles chegam todas as manhãs e pelos visto têm hora marcada. Não me largam e teimam em ficar. São náuseas, "calafrios" e uma vontade enorme de me voltar a deitar.

Atormentam-me a cada manhã e quantas vezes perduram até ao final do dia. Sim, são os enjoos e o mal estar, que dizem ser, normal no início da gestação.

Começaram a aparecer na 4ª semana mas é agora, na 8ª que isto se está a tornar exaustivo e deixa-me muitas vezes cansada, stressada e mal disposta.

É bom ter com quem partilhar estes dissabores, que por muito que nos levem a graça nunca nos tira o animo e o amor pela bênção que estamos a formar. Há dicas que me deixaram quem já por aqui passou como:

  • Fazer várias refeições ao longo do dia;
  • Comer alguma coisa, mesmo quando sentimos náuseas;
  • Não comer alimentos muito gordurosos;
  • Não comer alimentos com cheiros intensos como cebola e alho;
  • Comer alimentos ricos em proteínas como carnes brancas, ovo, leite, ervilhas, salmão, sardinha, morangos, soja, iogurtes e hidratos de carbono, se possível integrais como massa, arroz, pão e cereais;
  •  Beber muita água ao longo do dia para andar sempre hidratada;
  • Comer tostas e bolachas integrais desaceleram o sentimento de enjoo;
  • Respirar fundo várias vezes.












Comentários

Mensagens populares