#1. Em casa: O quarto dos miúdos.

Vem aí o primeiro rebento e todos os preparativos são, e devem ser, pensados ao pormenor. 

E o quarto não é excepção.

Na verdade é o que mais me deixa encantada. Ainda que nos primeiros meses o nosso quarto será os aposentos do nosso feijãozinho, não deixará de ter um só para ele.

Tenho andado por ai a ver! E há para todos os encantos. Dos mais simples aos mais completos, dos mais económicos aos mais sofisticados, os neutros e os coloridos. É à vontade do freguês. O pior vai ser escolher. 




Adoro o berço, não aguento mesmo. Para além de original e fora do comum cria um ambiente mais mimoso. É pequeno e prático o que economiza espaço e acaba por ficar bem em qualquer tipo de quarto, seja ele grande ou pequeno.

As almofadas dão um ar de conforto ao ambiente. Ainda que em tons de azul, as almofadas é uma opção versátil, são escolhidas a dedo, ao gosto de cada um.







Este é dedicado aos papás coloridos. Já tive esta fase. Na verdade ainda não passou. Ora bem, se por um lado eu acho que a fofura de um  bebé está nas cores neutras, por outro tenho a certeza que, quando crianças, quanto mais colorido for o quarto mais convidativo é. Por isso esta sugestão vai ao encontro dos meus gostos.




Este quarto está no meu top 5 de quartos para menino. Simples mas cheio de pinta. Adoro estas camas tipo casa da árvore e a parede sem muitos rabiscos torna o quarto mais quente e acolhedor.




Aqui jogo, mais uma vez, com as cores. Este quarto é, para mim, um quarto básico de recém-nascido. É simples e está ao alcance de qualquer carteira. A grande aposta será, sempre, os pormenores. Porque quando optamos por mobiliário simples e prático é a decoração que pede mais imaginação.



Este é o meu nrº 1.
Ainda que os seus traços sejam mais femininos, para mim já venceu. Toma lá quarto, os prémios são todos teus.

Não consigo dizer nada a não ser que adoro tudo. Tudoooo.
A cor das paredes, os pormenores, a mobília. Tudinho. 


Aqui fica outro nº1.
Este com traços mais masculinos e também por isso mais geométrico e arrumado. Os meninos são mais práticos e não ligam tanto a pormenores. Talvez erro meu, mas mais tarde partilho uma opinião mais fidedigna.

Cores neutras, para fugir ao azul que tanto caracterizam os quartos de menino. 

Comentários

Mensagens populares