Menino ou menina? Perfeitinho por favor.

Quando era miúda lembro-me das conversas entre amigos, aquelas em que planeávamos o futuro, mal sabíamos nós que o destino prega-nos partidas, ainda que muitas delas sejam boas. Quando tocava às meninas, filhos fazia parte de todos os planos e as preferências não se deixavam de parte. Mas eu sei, eu sei, que ao longo de muitos e bons anos o meu discurso foi sempre o mesmo, "não me importa muito se menino ou menina, eu quero ter cinco filhos, e mau será se desses cinco não tiver experiência dos dois géneros"



Hoje, ainda que esteja em cima da mesa a possibilidade de reconsiderar o número de filhos, eu quero o que todos os pais querem. Que seja perfeitinho e cheio de saúde. 

Ok, ok! Todos temos preferência, principalmente quando toca o primeiro. É uma nova vida, inicia a partir daquele momento em que vês o teste positivo e já mais terminará. Somos atacados por um misto de emoções. É um amor que arrebata o coração, são medos aos pulos, dúvidas e ansiedades. É o querer tudo quando o tudo está dentro de nós. E, mesmo que a saúde e a perfeição seja o mais desejado, onquebé certo é que a expectativa está lá. Uns sonham com o mundo cor de rosa, os lacinhos, os vestidos e as meinhas até ao joelho. Enquanto que outros só pensam nas calças rotas no joelho e na lama salpicará na roupa, na bola de futebol e nas corridas de carros. É inevitável! 

Comentários

Mensagens populares