#1. Tens de aprender miúda: É a minha primeira gravidez, ok? Perdoem-me.

Ora bem, quem é que se esqueceu de me dar o livro de instruções da gravidez?! Hmmmm?! 
Acusem-se vá.
Anda aqui uma pessoa a fazer figurinhas e ninguém diz nada?

Nunca fui de grandes relações hospitalares. Acho que as minhas mãos chegam para contar as vezes que lá fui, desde que me lembro como gente. E não é que agora, que decidi ir pelo meu próprio pé, sai de lá com uma bela cara de cu? Não se admite. 

Isto de estar grávida é uma aventura, principalmente para as novatas na cena, tal como eu. Mas há figuras que são escusadas meninas. 
E eu pimba, parece que acertei mesmo na muxe. 

Esta noite deu-me uma dor enorme na barriga. Tudo muito repentino, parecia que me estavam a esfaquear cheios de vontade. Fui fazer queixinhas à minha mãe, como se fosse uma miúda de 5 anos com prisão de ventre e a suplicar socorro, como se a mãe fizesse milagres. Ok, não resultou. - Bom, vou esperar que isto passe. - Mas piorou e vai dai que a cabeça, cheia de sono, começa a fazer filmes. - E temos que admitir, uma pessoa neste estado de graça faz altos filmes com guiões pequenos. - Toca a por tudo em sentido e a acordar o papá que estava a dormir lindamente. A miúda está com dores e quer tirar isto a limpo, não vá o diabo tece-las. Corremos para o hospital, eu já toda encurvada, mal me conseguia mexer, o pai com cara de assustado e o senhor da secretaria a escrever o mais rápido que podia. Quando entrei percebi logo pelas 3 primeiras perguntas da médica que a minha ida ao hospital iria ser um motivo de risota. Já não sabia onde me esconder e ainda não tinha sido examinada. Mesmo depois das certezas que aquela dor era uma situação normal, mesmo a médica sabendo que era o meu bebé a crescer e a mexer, ela não me deixou sair sem que eu visse com os meus olhos o que ali dentro se estava a passar. Fez-me uma Eco e eu não queria acreditar. Tinha um coelhinho dentro mim. Na verdade ele estava a curtir imenso, saltava como se tudo lá dentro fosse um trampolim. Não sei o que lhe estava a passar pela cabeça mas era provável que se estivesse a imaginar numa festa trance. Raio do/a miúdo/a que já sai da casca à noite ah?!

Mesmo com cara de envergonhada rimos da situação. Quem me tivera visto a entrar não imaginou coisa boa. Mas há coisas do caraças. Eu sai exactamente com a mesma dor que entrei mas trazia um sensação de alivio incalculável.

Estou com 15 semanas e 3 dias de gestação.



Comentários

Mensagens populares