Afastem-se de mim seus bichos malvados.

Sempre fui uma doce menina (incrível, sempre quis dizer isto).

Não sei se é o meu charme natural, ou o  meu perfume irreverente da "Boticário". Talvez seja mesmo as minhas pernas jeitosas de  roda vinte e cinco e a minha bela carinha laroca que atrai toda essa bicharada. Que o diga essas melgas e mosquitos que andam sempre atrás de mim prontos a amarfanhar-me. Chatos de um raio que não podem ver a miúda mais descascada e zás saltam-lhe logo ao bife.

Apesar de chatas e incomodativas, as picadas dos insetos nunca me amedrontaram. Nunca me obrigaram a tomar medidas de precaução, nem a correr para os hospitais com sintomas secundários. 

Mas agora é diferente. Não estou sozinha e, mesmo que a mim não me afete, há alguém que eu quero, tenho e devo proteger. 

Bem e há cá com cada evolução. Vejam só que fui eu toda desajeitada para a farmácia, quase em modos de "salvem-me que eu não aguento" já com 5 belas medalhas vermelhas espalhadas pelo corpo, mais parecia um corneto de morango. E ainda que aflita tentei manter a serenidade no pedido de socorro. Só para que não achassem que o que procurava mesmo era um fato daqueles de andar no meio das abelhas. Ora cremes não, pulverizador estava fora de questão, maffu e raid nem pensar. Ok?! Então o que faço? Apelo aos senhores insetos para que não se aproximem de mim nos próximos 6 meses e em troca cedo-lhes o meu belo corpo no próximo verão?

Pois é, eis que surge esta magnifica invenção, que até então estava aquém do meu conhecimento. 


São bolinhas (ainda que a minha não seja muito apelativa) que contêm um princípio activo que afasta os mosquitos, moscas e melgas no raio de 1 metro. É ótima porque não têm contacto com a pele, logo não há risco de alergias, e apesar de não combinar da melhor maneira com o meu estilo confesso que dá resultado. 

Comentários

Mensagens populares