As farmácias portuguesas apoiam a natalidade.
As farmácia portuguesas vão criar este ano (2017) um novo incentivo à natalidade.
Para tal, vão desenvolver um programa "Pais Saúda".
Ora, os pais que estão à espera de bebé vão habilitar-se a um apoio de 200€ mensais, para usufruir em produtos farmacêuticos. Este apoio prolonga-se durante 3 anos e é feito através do Cartão Saúda (cartão das farmácias portuguesas). Para usufruir deste apoio as farmácias criaram um passatempo para os casais à espera de bebé, estes devem partilhar as suas experiências desde a gestação até ao terceiro ano de idade da criança. A originalidade deve estar na ordem de trabalhos e no final 3 casais serão contemplados com 200€ mensais em cartão.
A taxa de natalidade tem vindo a aumentar, de forma gradual, ainda assim está muito baixa face à média europeia. Por isso, há ainda um longo caminho a percorrer e criar iniciativas e apoios é uma resposta viável para que o objetivo seja atingido. A natalidade é um tema recorrente nas discussões parlamentares e na sociedade no entanto é preciso criar medidas.
Não é de agora, esta vontade, que os jovens tem de construir família. Mas na verdade todos sabemos que há uma série de dificuldades a ultrapassar, a começar pelas dificuldades económicas. O inicio de vida nunca foi fácil, no entanto, as exigências e os gastos são cada vez maiores, contribuindo para o atraso no arranque de uma vida familiar. Perante esta realidade, as farmácias portuguesas juntaram-se à causa e criaram este programa - Pais Saúda - de modo a incentivar e apoiar a natalidade visto que esta deveria ser uma responsabilidade de todos. Para se inscrever aceda à aplicação.
Comentários
Enviar um comentário