Hoje é o dia do Valentim.

 

Todos temos direito aos nossos dias, ora é o dia da Sofia, da Ana, do João ou até da Maria, é para a menina e para o menino, há para todos.

Mas este Valentim é por demais, é um sortudo. 

Ele move o mundo! Enche as montras de corações, põe o pessoal a ir jantar fora, transforma as redes sociais numa "Pont des Arts", Paris, como quem diz, a Ponte do Amor. Ah! e o tal presentinho que não pode falhar
São juras de amor eterno, textos lamechas e fotos melosas. Mas afinal quem é esse tal Valentim que revoluciona o mundo dos apaixonados a cada 14 de Fevereiro?

Há algumas teorias relativas à origem de São Valentim. Uma delas e, acredita-se que seja a mais concreta, relata que São Valentim é um santo, reconhecido pela Igreja Católica, que dá nome ao Dia dos Namorados
Durante o governo do Imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos no seu reino, acreditava ele que os jovens que não tivessem família ou esposa alistar-se-iam mais facilmente, formando assim um poderoso exército. No entanto, um bispo romano, de seu nome Valentim, continuou a celebrar casamentos em segredo. Valentim foi apanhado a realizar a sua prática, dai foi preso e condenado à morte. Enquanto recluso, muitos jovens fizeram-lhe chegar flores e mensagens fazendo entender que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre os jovens havia uma rapariga cega, Artérias, filha do carcereiro, que após muitos pedidos a seu pai conseguiu a sua permissão para visitar o bispo Valentim. Os dois acabaram por se apaixonar e, milagrosamente, Artérias recuperou a visão. Valentim chegou a escrever uma carta de amor para a jovem e assinou "de seu Valentim" como ainda hoje é usado. 
Valentim foi decapitado a 14 de Fevereiro, daí a data celebrada do dia de São Valentim.

O dia de São Valentim é um dos dias mais aguardados pelos casais apaixonados. os românticos por natureza e até mesmo pelos mais descontraídos. Celebram as suas relações, demonstram o amor e o carinho que os une. Mas o Dia dos Namorados também é uma dor de cabeça para alguns, aqueles que são solteiros. Há quem anuncie o seu aluguer para este dia em troca de companhia, outros programam jantares com amigos e há quem se isole na sua própria companhia.

Ficar triste, deprimido e sob pressão não é de todo uma alternativa para os solteiros, muito menos no Dia de São Valentim. Afinal, ser solteiro tem os seus benefícios.

A pensar em todas as pessoas descomprometidas e que sofrem interiormente com o romantismo alheio, não deprimam, há solução para a cena. Compre chocolates, tome um banho relaxante, cozinhe o seu prato preferido e mime-se, agrade-se. Desligue-se da internet e esqueça as redes sociais, veja um filme ou na melhor das hipóteses curta as suas músicas, cante e dance.
Afinal de contas não amor melhor e mais sincero que o amor próprio.

Comentários

Mensagens populares